Assista

Menu

Luzes da Cidade (1931)

 Luzes da Cidade
(1931) on IMDb 

"City Lights"

Direção: Charlie Chaplin
Duração: 87 minutos
Gênero: Comédia l Drama l Romance
Países de Origem: Estados Unidos da América

Sinopse: Um dos filmes mais aclamados de Chaplin , " Luzes da Cidade" é mais uma obra-prima em que o mestre da pantomima combina, de forma genial, puro humor com drama. Desta vez, Carlitos se apaixona por uma bela florista cega e se envolve nas maiores trapalhadas para conseguir dinheiro necessário para restaurar a visão da moça.A cena final, em que a florista descobre a verdadeira identidade de seu benefeitor; é um dos momentos mais memoráveis da história do cinema.

Elenco

Virginia Cherrill as A Blind Girl
Florence Lee as Her Grandmother
Harry Myers as An Eccentric Millionaire
Al Ernest Garcia as His Butler (credited as Allan Garcia)
Hank Mann as A Prizefighter
Charlie Chaplin as A Tramp
Uncredited:
Robert Parrish as Newsboy
Henry Bergman as Mayor and Blind Girl's Downstairs Neighbor
Albert Austin as Street Sweeper/Burglar
Jean Harlow Extra, nightclub scene (cut from film)
Curiosidades

- Era o filme favorito do diretor Orson Welles.;

- Charles Chaplin rodou 342 vezes a cena em que o vagabundo compra uma flor da florista cega. O motivo de tantas repetições foi que Chaplin não conseguia encontrar um modo satisfatório de mostrar que a florista achava que o vagabundo era na verdade um milionário;

- Perto do fim das filmagens Chaplin demitiu a atriz Virginia Cherrill após ela chegar atrasada aos sets. Era intenção de Chaplin rodar novamente todas as cenas de Cherril com a atriz Georgia Hale em seu lugar. Chaplin chegou a rodar algumas cenas com a substituta, mas logo percebeu que, se fosse rodar todas as cenas já prontas novamente, teria um custo adicional que levaria sua produtora à falência. Deste modo ele decidiu por recontratar Cherrill, que apenas aceitou retornar ao trabalho após ganhar um aumento de 100% em seu salário.

comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário