Assista

Menu

Labirinto - A Magia do Tempo (1986)

 Labirinto - A Magia do Tempo
(1986) on IMDb 

"Labyrinth"

Direção: Jim Henson
Duração: 101 minutos
Gênero: Aventura l Família l Fantasia
Países de Origem: Estados Unidos da América l Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte

Sinopse: David Bowie e Jennifer Connelly lhe convidam para entrar em um universo mágico onde nada é o que parece! Tomar conta do seu irmão mais novo Toby em uma noite de final de semana não é a idéia de diversão para a jovem Sarah (Connelly). Frustrada com o choro do bebê, ela secretamente imagina que os duendes do seu livro favorito, Labirinto, aparecem para levá-lo embora. Quando sua fantasia se transforma em realidade, a transtornada Sarah precisa entrar num labirinto de ilusão para resgatar Toby de um reino habitado por criaturas místicas e governado pelo malvado Rei Duende (Bowie).

Elenco

Jennifer Connelly as Sarah Williams
David Bowie as Jareth the Goblin King
Toby Froud as Toby Williams. Sarah's baby half-brother.
Christopher Malcolm as Robert, Sarah's father.
Shelley Thompson as Irene, Sarah's stepmother.
Natalie Finland as the Labyrinth Fairies
Curiosidades

-Último filme dirigido por Jim Henson, famoso criador dos Muppets.

-O nome do bebê seria Freddie, mas foi alterado para Toby - nome real da criança -, pois apenas assim ele reagia aos chamados.

- A coruja na seqüência do título é gerada por computador - a primeira tentativa de um animal foto-realista em CGI em um longa-metragem.

- Curiosamente parece que Sarah sem pre fica em apuros ao escolher o caminho "direito" (correto?) ao invés do esquerdo, durante sua passagem no labirinto.

- Bowie até "contratou" um bebê para acompanhá-lo na música "Magic Dance". Mas, como a criança não quis colaborar no dia das gravações o próprio David Bowie fez a voz (grunhidos) de bebê na canção.

- Mais de uma centena de pares de mãos de látex foram feitas para a cena das "Mãos Que Ajudam".

- Membro Monty Python Terry Jones escreveu uma primeira versão do script, que foi alterada após um pedido de David Bowie. Pouco do seu roteiro foi mantido após o ponto onde Sarah come o pêssego envenenado. A versão original termiva com Sarah dando socos e chutes Jareth, até vê-lo encolher e se tornrar um pequeno goblin chorão.

comentário(s) pelo facebook:

Um comentário:

  1. I hadn't seen this one yet...Great, enjoyed every single bit of it, will keep it in my heart, thank you!

    ResponderExcluir