Assista

Menu

O Massacre da Serra Elétrica (1974)

The Texas Chain Saw Massacre (1974) on IMDb  

"The Texas Chainsaw Massacre"

Direção: Tobe Hooper
Duração: 83 minutos
Gênero: l Terror
Países de Origem: Estados Unidos da América
 

Foi chamado de "terrível", "doentio" e "perverso", assim como "brutal", "inaceitável" e "o filme que redefiniu o horror". Ele foi acatado por igrejas, banido por governos e aclamado somente pelos críticos mais corajosos. Aterrorizou platéias pelo mundo a fora e deu um novo padrão ao filme de terror para sempre. Em 1974, o escritor, diretor e produtor Tobe Hooper, relançou o escuro, visionário conto sobre um grupo de cinco jovens amigos que enfrentaram um pesadelo de tormentos nas mãos de uma depravada família do Texas, cujo filho utiliza uma serra elétrica para matar as pessoas, tratando-as como carne animal. Hoje, continua sendo inigualável ponto de referência ao crime e um impacto que talvez seja o mais aterrorizante filme já feito.

Elenco

Marilyn Burns     ...     Sally
Allen Danziger     ...     Jerry
Paul A. Partain     ...     Franklin
William Vail     ...     Kirk
Teri McMinn     ...     Pam
Edwin Neal     ...     Hitchhiker
Jim Siedow     ...     Old Man
Gunnar Hansen     ...     Leatherface
John Dugan     ...     Grandfather
Curiosidades

-A atriz que interpretou a personagem Pam que ficou pendurada em um gancho, foi na verdade suspensa por uma corda de nailon que ficava entre as suas pernas, o que causou muita dor à atriz.

-Durante a cena de jantar próximo ao final do filme, quando o homem da serra elétrica corta o dedo de Sally, ele realmente o corta! Isso porque não foi possível fazer com que o sangue falso jorrasse do tubo que ficava atrás da lâmina.

-O filme não foi lançado na Australia até o início dos anos 80.

-O diretor Tobe Hooper disse que teve a ideia do filme enquanto estava em uma loja de ferragens lotada. Enquanto pensava em um jeito de passar pela multidão, ele avistou a serra elétrica.

-Quando o filme foi lançado, a audiência o achou tão chocante que muita gente simplesmente foi embora no meio do filme na pré-estreia.

-O filme chegou a ser proibido, por alguns anos, em vários países, entre eles a França, a Inglaterra e até o Brasil. Já na Alemanha, o longa teve uma luta com a justiça: Proibido de ser exibido na Alemanha Ocidental, em 1982, foi considerado perigoso para jovens. Em seguida, em 1985, o filme foi banido pelo tribunal distrital de Munique e todas as cópias existentes foram confiscadas. Atualmente, ele não é recomendado para menores de 18 anos.

comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário