Assista

Menu

O Garoto (1921)

 The Kid
(1921) on IMDb 

"The Kid"

Direção: Charlie Chaplin
Duração: 68 minutos
Gênero: Comédia l Drama l Família
Países de Origem: Estados Unidos da América

Sinopse: Uma mãe solteira deixa um hospital de caridade com seu filho recém-nascido. A mãe percebe que ela não pode dar para seu filho todo o cuidado que ele precisa, assim ela prende um bilhete junto a criança, pedindo que quem o achar cuide e ame o seu bebê, e o deixa no banco de trás de um luxuoso carro. Entretanto, o veículo é roubado por dois ladrões, que quando descobrem o bebê o abandonam no fundo de uma ruela. Sem saber de nada um vagabundo faz o seu passeio matinal e encontra o bebê. Inicialmente ele quer se livrar da criança, mas diversos fatores sempre o impedem e gradativamente ele passa a amá-lo. Paralelamente a mãe se arrepende e tenta reencontrar seu filho, mas quando descobre que o carro foi roubado tem um choque, pois muito provavelmente ela nunca mais verá sua criança.

Elenco

Charlie Chaplin as A Tramp
Jackie Coogan as The Child ("John")
Edna Purviance as The Woman
Carl Miller as The Man
Curiosidades

- O orçamento de O Garoto foi de US$ 250 mil, sendo que o filme arrecadou US$ 2,5 milhões apenas nas bilheterias norte-americanas.

- A trilha sonora de O Garoto foi apenas composta em 1971, pelo próprio Charles Chaplin, e inserida em uma nova versão do filme.

- No Brasil, foi lançado em DVD juntamente com Vida de Cachorro, também estrelado por Chaplin.

- Jackie Coogan se tornou uma das primeiras personalidades infantis da história, recebendo honras de príncipes, presidentes e do próprio papa, durante sua turnê pela Europa.

- O filme também é considerado um dos primeiros longa-metragens que realmente misturou comédia e drama, como a sua abertura já previa: "Um filme com um sorriso, e talvez uma lágrima..." (A picture with a smile, and perhaps a tear...)

Prêmios e Indicações

National Film Preservation Board, USA 2011

Ganhou
National Film Registry

comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário